Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Argentina e Chile ficam-se por empates na zona sul-americana

Argentinos perdem a liderança e chilenos continuam fora da zona de apuramento.

Argentina e Chile ficam-se por empates na zona sul-americana
Notícias ao Minuto

07:18 - 07/09/16 por Lusa

Desporto Mundial'2018

A vice-campeã mundial Argentina, depois de estar a perder por 2-0 na Venezuela, e o bicampeão sul-americano Chile, incapaz de marcar um golo na receção à Bolívia, empataram terça-feira os seus jogos de apuramento para o Mundial2018.

O ex-central portista Nicolas Otamendi, com um golo aos 83 minutos, na sequência de um canto marcado pelo ex-benfiquista Angel Di Maria, salvou um ponto para os 'albi-celestes', que já haviam encurtado distâncias aos 58, por Lucas Prato.

Antes, a Venezuela chegou a liderar por 2-0, graças a um 'golão' de Juanpi, aos 35 minutos, e a um tento de Josef Martínez, servido por Salomon Rondón, aos 53.

Com este empate, a Argentina, que atuou desfalcada do 'capitão' Lionel Messi, e também de Sergio Aguero ou Gonzalo Higuaín, caiu, para já, no segundo posto da zona sul-americana, sendo ultrapassada pelo Uruguai.

Os uruguaios receberam e golear o Paraguai por 4-0, num jogo em que o 'Bota de Ouro' Luis Suárez foi a grande figura, ao marcar o terceiro golo, aos 45+1 minutos, na transformação de um penálti que conquistou, e ao oferecer o primeiro e o quarto a Edinson Cavani, aos 18 e 54.

Cristian Rodríguez, ex-jogador de Benfica e FC Porto, apontou o segundo tento da formação 'celeste', aos 42 minutos, de cabeça, na sequência de um canto apontado na direita por Gaston Ramírez.

Na formação da casa, o central Sebastian Coates, do Sporting, foi suplente não utilizado.

Fora da zona de apuramento, mesmo com mais um jogo do que Colômbia, Brasil e Equador, continua o dececionante Chile, que se ficou por um empate a zero perante a Bolívia.

Os chilenos somam 11 pontos e estão na corrida, enquanto a Bolívia, que passou a contar sete, ainda acredita.

Com dois jogos da oitava jornada, de 18, por terminar, lidera o Uruguai, com 16 pontos, seguido da Argentina, com 15, da Colômbia e do Equador, com 13, e do Brasil e do Paraguai, com 12.

Os quatro primeiros classificados da zona sul-americana qualificam-se diretamente para o Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, enquanto o quinto vai disputar um 'play-off' intercontinental.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório