Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Entrámos muito bem, mas houve um certo deslumbramento"

Treinador de Portugal lamenta recuo da equipa após golo da Suíça.

"Entrámos muito bem, mas houve um certo deslumbramento"
Notícias ao Minuto

21:54 - 06/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos diz que a equipa acabou por se deslumbrar depois de se ter apresentado forte numa fase inicial da partida.

Análise ao jogo: Entrámos muito bem mas deslumbrámo-nos. Entrámos muito bem no jogo, a pressionar bem e alto, para não deixar a equipa funcionar. Pelo menos no meio-campo porque eles atacam rápido e esse era o momento mais forte da equipa dele. A partir daí, houve um certo deslumbramento. Ficou um jogo partido, pouco pragmáticos a jogar, não recuperámos no momento certo. Na única oportunidade, a Suíça fez o golo e depois recuámos linhas, permitimos que a Suíça ganhasse todos os duelos individuais. Fizemos duas faltas na primeira parte e uma equipa que é campeã da Europa, tem que fazer faltas para não sofrer. Nesses minutos que entrámos muito bem, mas depois faltou-nos o resto. A partir dos primeiros 20 minutos, a equipa recuou inexplicavelmente. Mas, mais do que isso, perdeu a capacidade de defender bem. Houve pragmatismo da equipa da Suíça e faltou isso à nossa equipa. A equipa deixou de funcionar por causa do golo e a equipa deixou de funcionar. Mas os jogadores trabalharam

Substituições ao intervalo: A perder por 2-0, optei por jogar com dois avançados, jogadores mais móveis. Juntando o André Silva e o Nani e colocando só dois jogadores no meio-campo. Tivemos duas ou três situações, mas podíamos ter criado muito mais. A Suíça defendeu muito bem e acho que nos últimos 30 minutos limou-se a defender. Só nos últimos cinco dez minutos, quando se jogou mais com a cabeça do que com o coração, a Suíça criou perigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório