Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Paul Scholes faz revelação curiosa: "Prefiro ver o Salford"

Ex-jogador do Manchester United lamenta que o futebol atual gire em torno do dinheiro.

Paul Scholes faz revelação curiosa: "Prefiro ver o Salford"
Notícias ao Minuto

12:27 - 06/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Livros

Nem a chegada de nomes como José Mourinho ou Zlatan Ibrahimovic levam Paul Scholes a ficar mais entusiasmado com o futuro imediato do Manchester United… nem da Premier League.

O jornal britânico Guardian publicou uma transcrição do novo livro do ex-jogador dos ‘red devils’, “Class of 92: Out of our League”, onde este faz uma interessante reflexão a propósito do estado do futebol inglês.

“Não acho o futebol de elite tão interessante dever, especialmente em Inglaterra. A Premier League precisa de dar um sério passo em frente em frente em qualidade. Com exceção a Sergio Aguero, Kevin de Bruyne e David Silva, não temos os melhores jogadores”, analisa.

“Provavelmente, prefiro ver o Salford [equipa das divisões inferiores da qual é co-proprietário]. Não sei se tem a ver com o facto de não gostar da confusão de ir ao jogo, no meio da confusão, da espera no trânsito. Quando vou a Salford, estaciono atrás da baliza e saio do carro. Mas até tenho maior gozo genuíno em ver a equipa do meu filho. É só entretenimento”, acrescenta.

Na opinião do antigo internacional inglês, o problema é claro: “Se perdes três ou quatro jogos de seguida, obviamente que ficas sob uma enorme pressão e és despedido. Hoje em dia, o dinheiro é a coisa mais importante no futebol, porque os proprietárias, a maior parte deles, só pensam em fazer dinheiro para o seu clube”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório