Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Higuaín foi a melhor venda do verão. Sevilha foi o melhor vendedor

Internacional argentino estava avaliado pelo CIES em 66,2 milhões de euros, mas foi vendido por 90 milhões de euros à Juventus.

Higuaín foi a melhor venda do verão. Sevilha foi o melhor vendedor
Notícias ao Minuto

10:07 - 06/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto CIES

O CIES – Observatório de Futebol – publicou, esta segunda-feira, um estudo a propósito do mercado de verão, onde destaca aquelas que foram as melhores vendas do mercado de transferências.

Tendo em conta o algoritmo usado pelo instituto, Gonzalo Higuaín, cujo passe estava avaliado em 66,2 milhões de euros, foi o melhor negócio do defeso, uma vez que o valor pago pela Juventus ao Nápoles – 90 milhões de euros – ficou 23,8 milhões de euros acima do seu valor de mercado.

Segue-se Eric Bailly, avaliado em 14,9 milhões de euros e vendido pelo Villarreal ao Manchester United por 38,4 milhões de euros (23,5 milhões de euros acima do valor) e, a fechar o pódio, Kevin Gameiro, avaliado em 14,5 milhões de euros e vendido pelo Sevilha ao Atlético de Madrid por 37 milhões de euros (22,5 milhões de euros acima do valor).

O Sevilha conquistou, inclusive, o título de melhor vendedor do defeso. Feitas as contas aos seis jogadores transacionados, cujos passes estavam avaliados num total de 59,5 milhões de euros, estes renderam 94,4 milhões de euros, ou seja, mais 34,9 milhões do que o esperado.

Em segundo lugar ficou o Crystal Palace, que faturou 56,4 milhões de euros com quatro jogadores avaliados em 25,5 milhões de euros (valorização de 30,9 milhões de euros) e, em terceiro, o Nápoles, que somou 94 milhões de euros em vendas com três jogadores avaliados em 72,3 milhões e euros (valorização de 21,7 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório