Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

De Clermont ao Dragão, Brahimi nunca passou por nada igual

Internacional argelino foi sempre titular indiscutível por onde passou. Agora terá de trabalhar para convencer Nuno Espírito Santo.

De Clermont ao Dragão, Brahimi nunca passou por nada igual
Notícias ao Minuto

06:48 - 06/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Carreira

Yacine Brahimi não passa momentos fáceis no FC Porto. O internacional argelino viu-se afastado das contas de Nuno Espírito Santo desde muito cedo, por contas de mercado, mas, fechado o defeso, continua no Dragão.

Tal como avançado pelo Desporto ao Minuto, o Everton chegou a avançar com uma proposta de 40 milhões de euros, mais 20% do valor de uma futura transferência, para assegurar a sua contratação, mas Pinto da Costa mostrou-se irredutível na intenção de receber os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Os ‘toffees’ não se disponibilizaram a atingir a bitola, colocando Brahimi numa situação nunca antes vista na sua carreira. Desde que se estreou profissionalmente, pelo Clermont, em 2009/10, com apenas 19 anos, o argelino foi titular indiscutível por todos os clubes onde passou.

Seja no Rennes, no Granada ou no FC Porto, o jogador esteve sempre os intocáveis, um estatuto que terá de trabalhar para readquirir no Dragão.

Brahimi já foi reintegrado nos trabalhos à ordem de Nuno Espírito Santo, com a certeza de que terá de trabalhar arduamente para conquistar o seu lugar entre os eleitos do técnico ‘azul e branco’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório