Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Peito cheio? Schar amanhã terá a resposta em campo"

Treinador de Portugal garante que a equipa está preparada para vencer a Suíça e elogia o jogo coletivo do adversário de amanhã.

"Peito cheio? Schar amanhã terá a resposta em campo"
Notícias ao Minuto

17:23 - 05/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos, treinador da Seleção portuguesa, diz que os seus jogadores já não pensam no Euro'2016. O técnico luso explica depois que a formação das Quinas terá missão complicada devido à capacidade coletiva suíça.

Tática utilizada (4-4-2 ou 4-3-3): Isso não é uma questão importante, como é que vamos estar quando o jogo se iniciar. Ao longo do jogo vamos mudar, esta equipa da Suíça tem grande qualidade e, ao longo do jogo, também joga em 4-3-3 e 4-4-2 em alguns momentos do jogo poderemos alterar. Conheço muito bem a equipa da Suíça, que fez um campeonato da Europa muito forte. Saiu nos quartos de final, mas poderia até ter jogado contra nós. Somos que vai estar muito motivada para jogar contra nós. Este é o primeiro jogo numa qualificação. Essa é que é questão central, o que eu considero como pontos fortes ou menos fortes da Suíça, e é nisso que nos devemos centrar.

Espírito do grupo é de Euro: A equipa já não está no espírito de Campeonato da Europa, esta é a qualificação para o Campeonato do Mundo. O que eu sei é que há dois aspetos que são chaves para esta equipa, que é o espírito coletivo que esta equipa tem e que procura vencer. Sabendo que a equipa tem confiança nas suas capacidades, respeitando o adversário.

Ausência de Shaqiri: A Suíça é uma equipa de grande qualidade, tem dois centrais fortes. À bocadinho ouvi-o falar da dificuldade defensiva, mas é preciso que só sofreram dois golos em quatro jogos no Euro. Têm dois centrais e dois laterais de qualidade. Um meio campo forte, com o Xhaka que foi para o Arsenal a troco de 45 milhões de euros. O Shaqri poderá ser uma peça importante, mas provavelmente jogará o Embola e o importante é que não nos centremos no individual, mas nas qualidades da equipa.

Fabian Schar disse que Portugal ia jogar de peito cheio: É normal, é algo que disse logo aos meus jogadores logo no final do Euro. Se até aqui todos queriam derrotar Portugal porque sempre foi uma grande equipa, é normal que agora os adversários ainda sintam uma motivação maior. A do peito cheio? Ele amanhã terá a resposta em campo. Mas não vamos entrar no duelo de palavras, a presunção não cabe aqui.

Passado de derrotas: Eu nunca ouvi os meus jogadores falarem disso no balneário. A história vale o que vale, temos de viver o presente, amanhã Portugal vai começar o primeiro jogo da fase de apuramento para o Mundial e isso é que interessa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório