Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nani explica como o futebol o salvou dos problemas e das "coisas más"

Internacional português recordou os momentos que teve de ultrapassar na sua infância.

Nani explica como o futebol o salvou dos problemas e das "coisas más"
Notícias ao Minuto

12:12 - 05/09/16 por Notícias ao Minuto

Desporto Entrevista

Numa extensa entrevista à FIFA, Nani abordou vários temas relativos à sua carreira e não só. O internacional português falou sobre alguns momentos da sua infância, lembrou os ensinamentos que tenta passar ao seu filho e, claro está, recordou a conquista do Campeonato da Europa de 2016.

“O título europeu é o mais importante e aquele que significa mais, porque foi ganho pela seleção”, começou por dizer Nani, que já venceu cinco ligas inglesas, duas taças de Portugal e uma Liga dos Campeões, por exemplo.

A sua história começou a trilhar-se no Real Massamá, clube da sua zona de residência e Nani lembrou que, se não fosse o futebol, atualmente a sua vida poderia ter tomado contornos bem diferentes.

“Não há dúvidas de que o futebol salvou-me de meter-me em problemas quando era miúdo. Não vou dizer que nunca fiz nada de errado. Onde eu vivia, isso era normal. Fiz algumas coisas erradas com os meus amigos, coisas de miúdos, que me desviavam do caminho certo. Mas quando chegava a hora de jogar futebol, deixava tudo de lado. Mantinha-me ocupado e para mim tudo girava em torno do jogo. Foi assim que me livrei das coisas más”, confessou o futebolista de 29 anos, que tenta passar os melhores valores possíveis ao seu filho.

“Quero mostrar-lhe onde estava, onde comecei, onde joguei. Quero que ele saiba que nem tudo na vida é tão fácil quanto parece agora. Estou a tentar fazer com que ele seja uma boa pessoa, que possa alcançar as suas metas no futuro”, referiu o atual jogador do Valência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório