Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tiago Monteiro ajuda Honda a atingir dois pódios, feito único no Japão

Piloto da Honda ficou entre os três primeiros e mantém a segunda posição na tabela geral.

Tiago Monteiro ajuda Honda a atingir dois pódios, feito único no Japão
Notícias ao Minuto

15:33 - 04/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Auto WTCC

Tiago Monteiro conquistou dois pódios nas corridas do circuito de Montegi, no Japão. O piloto da Honda cumpriu este domingo a etapa nipónica, nona do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), explicando que os bons arranques registados foram determinantes para os resultados obtidos.

“Na primeira corrida, recuperei várias posições na partida, o que ajudou bastante. Depois, mesmo com as dificuldades resultantes dos 80 quilos de lastro, dei tudo o que tinha, ainda consegui mais uma ultrapassagem e levei o carro aos limites para conseguir chegar a terceiro. Foi uma corrida importante para a Honda, que monopolizou o pódio, um feito único na sua corrida em 'casa'”, explicou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Apesar da segunda prova parecer trazer grandes possibilidades de chegar ao pódio, Tiago Monteiro lembrou que a tarefa não iria ser facilitada pelos seus adversários.

“Arrisquei mais uma vez e fui bem sucedido. Nesta fase, há que correr todos os riscos para atingir os objetivos. Nem sempre corre bem, mas felizmente este fim de semana acabou por resultar. Não pensávamos ser possível conquistar dois pódios, por isso estamos muito contentes e com motivação acrescida para as restantes provas da temporada”.

Com os dois pódios conquistados, piloto português manteve a segunda posição na tabela geral, somando agora 199 pontos, tal como o francês Yvan Muller. O líder do WTCC é o argentino José Maria Lopez, com 319 pontos.

A 10.ª etapa do Mundial está marcada para 24 e 25 de setembro, na China, sendo a penúltima do campeonato.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório