Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Se mantivermos a postura será difícil alguma equipa derrotar-nos"

João Moutinho frisou que a equipa continua com a mesma ambição, querer e vontade, apesar de ter ganho o estatuto de campeão da Europa.

"Se mantivermos a postura será difícil alguma equipa derrotar-nos"
Notícias ao Minuto

10:23 - 04/09/16 por Ruben Valente

Desporto João Moutinho

Portugal inicia esta terça-feira o caminho para o Mundial de 2018. Apesar do peso de ser campeão europeu, João Moutinho referiu que isso em nada altera a forma de encarar os desafios.

O médio falou também sobre a integração dos novos jogadores, como João Cancelo e André Silva, sobre a ausência de Ronaldo e sobre o registo desde que Fernando Santos está à frente da Seleção Nacional.

O peso do título: “A responsabilidade sempre a tivemos. A ambição, o querer e a vontade vai ser a mesma. Sermos Campeões Europeus não vai alterar em nada a nossa filosofia.”

Conselhos para os novos elementos: “Eles já estão bem integrados e já conhecem a maior parte dos jogadores. Espero que continuem a ajudar a seleção, como temos ajudado todos.”

Ausência de Ronaldo: “Acho que toda a gente sabe que Ronaldo é um jogador extremamente importante para qualquer equipa. Mas a equipa está a dar o seu máximo, está a responder bem e está a dar o seu melhor para terça-feira conquistarmos o nosso objetivo.”

Sem derrotas com Fernando Santos: “Acho que ninguém é invencível. Mas se soubermos manter a postura que o mister Fernando Santos incutiu desde que chegou à seleção será difícil alguma equipa nos bater. Mas sabemos que não somos imbatíveis e, por isso, temos de continuar com a mesma humildade, querer e vontade dentro de campo para atingir os nossos objetivos. E agora ainda mais as outras equipas vão querer bater o campeão europeu. É essa a mensagem que o mister tem-nos passado.”

Pressão do Mercado: “Não se se sente, nem penso que se sentiu. Tivemos todos alheios a isso e estamos concentrados apenas na seleção.”

Objetivos: “Desde que o mister Fernando Santos está connosco, as nossa matrizes foram sempre as mesmas. Não mudou nada, a ambição e o querer é o mesmo. Queremos marcar presença no Mundial’2018.”

Apoio dos emigrantes: “Claro que sim. Acho que isso não podemos apontar em nada. Em França foram incansáveis e na terça-feira acredito que os adeptos na Suíça vão nos ajudar a alcançar a vitória.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório