Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi uma grande jogada do presidente trazer Markovic"

Treinador do Sporting falou sobre a contratação do último reforço do mercado, Lazar Markovic.

"Foi uma grande jogada do presidente trazer Markovic"
Notícias ao Minuto

08:33 - 04/09/16 por Ruben Valente

Desporto Jorge Jesus

No dia 31 de agosto, mesmo em cima do fecho do mercado de transferências ficou assegurado o empréstimo de Lazar Markovic, jovem sérvio que atua no Liverpool e já foi jogador do Benfica, onde foi treinado por Jorge Jesus.

Em entrevista ao jornal Record, Jorge Jesus revelou que falou com o futebolista no dia do Benfica-Bayern Munique e que a contratação de Markovic foi um grande golpe de Bruno de Carvalho.

“Encontrei-o no hotel e falámos de várias coisas, inclusivamente do facto de o ter aconselhado a não sair do Benfica, disse-lhe que ainda era muito cedo e que devia fazer mais um ano comigo. Mas na altura ele pensou que era melhor sair e deu o que deu. O Markovic tem qualidade e talento mas acho que as lesões o prejudicaram muito. Os jogadores também são muito o espelho do treinador”, sublinhou Jesus.

“Foi uma grande jogada do presidente. O Sporting não possui capacidade financeira para ter um jogador como o Markovic, devido ao que ganha. Sabendo que eu gostava muito das suas características, o presidente fez uma grande jogada e conseguiu trazê-lo”, acrescentou o treinador dos ‘leões’.

No entanto, Jesus não promete a titularidade ao sérvio.

“É jovem, não tem nada fisicamente que o impossibilite de ser o mesmo. Sei quais os pontos fortes dele e aquilo em que ele não é tão bom, por isso o Markovic vai fazer parte de um grupo de 25 jogadores e nada lhe vai dar direito a ter um lugar no onze a não ser que demonstre que é melhor do que aqueles que estão cá”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório