Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cabo Verde perde em casa com a Líbia e falha apuramento para CAN

Mohamed Abdussalam fez, aos 88 minutos, o golo que terminou com as aspirações dos 'tubarões azuis'.

Cabo Verde perde em casa com a Líbia e falha apuramento para CAN
Notícias ao Minuto

22:21 - 03/09/16 por Lusa

Desporto Grupo

A seleção cabo-verdiana de futebol perdeu hoje a possibilidade de se apurar para a Taça das Nações Africanas (CAN2017), ao ser derrotada na cidade da Praia pela Líbia (1-0), na última jornada da ronda de apuramento.

Cabo Verde, segundo classificado do Grupo F com nove pontos, tinha que vencer a Líbia para ficar à espera até domingo de uma conjugação de resultados de outros grupos para ver se conseguia o apuramento como um dos dois melhores segundos colocados dos 13 grupos.

Mas perdeu no Estádio Nacional com a Líbia, que marcou o único golo da partida aos 88 minutos, por intermédio de Mohamed Abdussalam.

Com este resultado no pior jogo realizado no Estádio Nacional, Cabo Verde ficou com os mesmos nove pontos com que entrou para a última jornada do apuramento, enquanto a Líbia terminou com sete pontos.

O Grupo F de qualificação para a CAN2017 é liderado por Marrocos, com 13 pontos e já qualificado, e que joga domingo com São Tomé e Príncipe (três pontos).

Cabo Verde tentava o apuramento para uma CAN pela terceira vez seguida, depois da primeira em 2013, na África do Sul, e a segunda no ano passado, na Guiné Equatorial.

A seleção cabo-verdiana começou este apuramento treinada pelo português Rui Águas, que saiu em janeiro último alegando salários em atraso, tendo sido substituído por Beto Cardoso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório