Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Moçambique vence Maurícias mas fica fora da CAN

'Mambas' terminam apuramento a sete pontos do líder Gana.

Moçambique vence Maurícias mas fica fora da CAN
Notícias ao Minuto

22:24 - 03/09/16 por Lusa

Desporto Grupo

A seleção de Moçambique venceu hoje, com um golo marcado aos 90+10, a congénere das Ilhas Maurícias e terminou em segundo lugar do grupo H de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol.

Os 'mambas' chegaram à vitória já em período de compensações, aos 90+10, o que lhes permitiu deixar o último lugar, em troca com as Ilhas Maurícias, e subir ao segundo lugar, com os mesmos pontos, sete, do terceiro, o Ruanda.

A formação orientada pelo ex-internacional português Abel Xavier levou vantagem no confronto direto com o Ruanda, depois ter vencido em Kigali por 3-2 e perdido em casa por 1-0 (o maior número de golos marcados fora fez a diferença), apesar de ter uma diferença de golos global desfavorável de 5-7 contra 9-6 da seleção ruandesa.

O vencedor do grupo H foi o superfavorito Gana, que terminou a competição com 14 pontos, mais sete do que Moçambique e Ruanda, e que assegurou o apuramento para a fase final da CAN, a disputar-se no Gabão em janeiro de 2017.

Moçambique não logrou o apuramento para a fase final da CAN qie se disputa no Gabão, em janeiro de 2017, por não ter sido um dos dois melhores segundos lugares dos treze grupos da fase de qualificação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório