Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Barcelona ameaça levar Santos à FIFA por causa de Gabigol

Espanhóis acusam brasileiros de terem desrespeitado o direito de preferência sobre o avançado na hora da transferência para o Inter de Milão.

Barcelona ameaça levar Santos à FIFA por causa de Gabigol

Barcelona e Santos estão novamente no centro da polémica, desta feita por causa da transferência de Gabriel Barbosa para o Inter de Milão.

Tudo começa no já por si polémico negócio que levou Neymar para a Catalunha. Na altura, além das verbas envolvidas, ficou, ainda, acordado que o emblema espanhol ficaria com direito de preferência por três jogadores: Gabigol, Victor Andrade (cedido pelo Benfica ao Munique 1860) e Giva (emprestado pelo Ponte Preta ao Joinville).

Se no caso dos dois últimos os ‘culés’ optaram por não ativar o direito, o caso do primeiro foi bem diferente. O clube tinha o avançado bem referenciado e há algum tempo que estudava avançar com uma proposta.

O direito de preferência ditava que o Barcelona teria de ser avisado caso surgisse alguma oferta pelo jogador, tendo, então, três dias úteis para igualar a investida. Ora, os catalães dizem ter sido avisado da proposta do Inter no dia 30, tendo a operação sido finalizada 24 horas depois.

Assim sendo, de acordo com o portal brasileiro Globoesporte, o emblema espanhol estará a estudar a possibilidade de levar o Santos à FIFA, por desrespeito do contrato, algo que poderia significar pesadas sanções para o clube brasileiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório