Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Mourinho trouxe jogadores com presença e arrogância de vencer"

Antigo futebolista elogia política de contratações de Mourinho, explicando que estes trouxeram mentalidade vencedora e que ajudarão os mais jovens a lidar com as expetativas dos adeptos.

"Mourinho trouxe jogadores com presença e arrogância de vencer"
Notícias ao Minuto

09:15 - 03/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Paul Scholes

Antiga glória do Manchester United, Paul Scholes elogiou os reforços que José Mourinho trouxe para Old Trafford, explicando que esta é a grande diferença em relação à temporada passada.

“A qualidade dos jogadores que ele trouxe é a grande diferença. Os treinadores anteriores [David Moyes e Van Gaal] assumiram o risco de trabalhar com jogadores que poderiam ter vingado, algo que não funcionou da forma que deveria. Mas Mourinho trouxe futebolistas já feitos. Isso era necessário, jogadores prontos para jogar na Premier League. Não era a altura certa para Mourinho correr esses riscos”, explicou em declarações à Sky Sports.

O ex-internacional inglês centrou depois da sua atenção em Ibrahimovic, futebolista de 34 anos que assinou pelos ‘red devils’, destacando a importância de ter um jogador mais experiente junto dos jovens.

“Ibrahimovic é fantástico para os mais jovens, especialmente para alguém como o Rashford. O Marcus [Rashford] terá um papel decisivo esta temporada e ter alguém que olhe por ele e que lhe ensine como jogar de forma apropriada é fantástico para o seu futuro. O United tem sempre esse tipo de jogadores com presença e aquela arrogância de esperarem sempre vencer”.

Para Scholes, a experiência e mentalidade vencedora dos reforços é importante para que o restante plantel possa lidar com as expetativas.

“O Ibrahimovic, onde quer que tenha estado, venceu a Liga. O Pogba, na Juventus, esteve sempre perto de vencer a Liga dos Campeões nos últimos três anos e acho que venceram a Liga em todos esses anos. O Mourinho não podia correr o risco o risco de, como disse, não ter essa mentalidade vencedora. Estes jogadores não são um risco, eles são vencedores”, prosseguindo.

“Todos os jogadores começaram a época bem e isso trouxe confiança à equipa. Assinar por grandes jogadores como Pogba e Ibra, deu-te uma confiança massiva dentro do balneário e isso permitiu aos jogadores lidar com as expetativas e os jogadores do United têm conseguido até agora”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório