Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Luís Gonçalves é um desafio permanente para quem está ao lado dele"

Trabalharam juntos nas camadas jovens do FC Porto e mais recentemente no Shakhtar Donetsk. Em entrevista a O Jogo, o adjunto de Paulo Fonseca no emblema ucraniano deixa elogios aos conhecimentos e à maior experiência do novo homem-forte do futebol portista.

"Luís Gonçalves é um desafio permanente para quem está ao lado dele"
Notícias ao Minuto

08:08 - 03/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Miguel Cardoso

Luís Gonçalves é o novo diretor-geral para o futebol dos ‘dragões’ e o ‘reforço’ portista vai recolhendo muitos elogios por onde passa, caso que também se verifica com Miguel Cardoso, com quem se cruzou no departamento de juvenis do FC Porto e mais recentemente no Shakhtar, onde trabalha como adjunto de Paulo Fonseca.

“O engenheiro Luís Gonçalves reúne todas as condições para ter sucesso no FC Porto. É um portista acérrimo e um conhecedor da realidade do clube. Conhece bem as pessoas da SAD e conhece bem a estrutura diretiva do clube. É-lhe reconhecida competência não só pelo que fez no clube, mas também pela forma como se afirmou internacionalmente num clube de grande nível”, atirou, lembrando ainda que a experiência de adquiriu nos últimos anos, desde que assumiu o futebol dos ucranianos do Shakhtar, é um fator que o torna ainda mais valioso.

“Contactou com uma grande parte dos grandes clubes europeus e até mundiais através das viagens que o clube fez, porque ele acompanhava sempre a equipa e participava em todos os contactos que eram feitos entre as direções”.

Rede de contactos muito alargada e maior experiência

Para aquele que é conhecido entre os amigos como o ‘engenheiro’, a sua rede de contactos será uma mais valia para os ‘azuis e brancos’, definindo-o como um completo viciado em futebol.

“Tem uma rede de contactos fabulosa, é um profundo conhecedor do futebol mundial. É uma autêntica livraria ou uma base de dados, porque é incrível a forma como conhece todos os jogadores. Basta lançar um nome e ele conhece de forma perfeita esse jogador. É um amante”, elogiou, explicando que este “lança constantemente a discussão para ele próprio se pôr à prova”, o que lhe permite acumular ‘know-how’.

Luís Gonçalves “era uma figura muito acarinhada e popular no Shakhtar”, sendo agora um profissional mais experiente.

“Conheci um engenheiro Luís Gonçalves diferente daquele que conheci nos primeiros anosno FC Porto. Nessa altura era mais irreverente. Sinto-o agora mais convicto e muito mais maduro, mas sempre pronto a espicaçar os outros. É assertivo nas discussões, nas questões que coloca e na forma como faz os outros pensarem. Isso é um desafio permanente para quem está ao lado dele”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório