Rafa foi, esta sexta-feira, oficialmente apresentado como reforço do Benfica. O internacional português foi protagonista de uma das maiores ‘novelas’ deste verão, que só se concluiu nos últimos minutos do defeso, e, agora, diz-se feliz pelo desfecho.
“Sinto-me muito bem. Tudo se resolveu. Foi até à última, mas tudo se resolveu. Estou muito contente por aqui estar e por vestir esta camisola”, afirmou, em declarações à BTV.
O jogador ex-Sporting de Braga chegou a ser apontado a FC Porto e, mais recentemente, Sporting, mas, garante, a sua mente esteve na Luz desde o início.
“Desde que houve o interesse do Benfica, acabou por ser sempre a minha escolha. Foi uma escolha fácil porque a minha família é toda daqui. Influenciou-me muito. O Benfica é o clube que é, é tricampeão e luta sempre por grandes objetivos. Foi também isso que me levou a aceitar”, acrescentou.
A propósito do processo de adaptação, Rafa diz esperar que ser “bem recebido por todos os colegas”: “Vou fazer de tudo para adaptar rapidamente. Tenho a certeza que vou ser bem recebido e todos me vão ajudar a adaptar”.
“Orgulhoso” por representar o Benfica, o jogador recusou traçar metas, dizendo apenas que deseja “ajudar o clube a chegar ainda mais longe”.