Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mercado: Os nove negócios que ficam em 'stand by' até 2017

Fique a par das movimentações que, embora tenham falhado no verão, poderão concretizar-se em janeiro.

Mercado: Os nove negócios que ficam em 'stand by' até 2017

O mercado de transferências terminou e, tal como em todos os anos, muitos dos rumores de possíveis negócios não se chegaram a concretizar-se. No entanto, isso significa que não possam vir a acontecer.

O portal britânico talkSPORT elaborou uma lista com as nove transferências que fracassaram… por agora, já que os interessados poderão voltar à carga já em janeiro de 2017.

Kalidou Koulibaly

O defesa senegalês esteve no radar do Chelsea até muito perto do fecho do defeso, mas foi David Luiz quem acabou por reforçar a defesa ‘blue’. O presidente do Nápoles garante ter rejeitado uma proposta de 50 milhões de euros pelo jogador, mas a verdade é que John Terry cumprirá 36 anos em dezembro. A reforma poderá não estar longe e Koulibaly continua referenciado.

Alexandre Lacazette

O avançado do Lyon foi um dos nomes mais falados do defeso e o Arsenal terá mesmo avançado com uma proposta de 35 milhões de euros, valor considerado insuficiente para levar a transferência avante. A escolha acabou por recair por Lucas Pérez, mas, caso o espanhol se demore a adaptar à Premier League e Giroud continuar com as constantes quebras de rendimento, os ‘gunners’ poderão realizar nova investida.

Cesc Fàbregas

O médio tem sido utilizado de forma intermitente por Antonio Conte, mas, ainda assim, o Chelsea resistiu ao ‘assédio’ do Milan nos últimos dias de agosto. Os italiano continuam atentos à situação do jogador, que, precisando de jogar para segurar a titularidade na seleção espanhola, poderá ver-se obrigado a sair.

Axel Witsel

O belga esteve mesmo muito perto de assinar pela Juventus, tendo chegado a realizar exames médicos em Turim, antes do Zenit rejeitar vendê-lo por 25 milhões de euros. A verdade é que o jogador termina contrato em julho de 2017, pelo que a janela de janeiro poderá ser a última oportunidade do clube russo de realizar um encaixe financeiro com a sua venda.

Riyad Mahrez

O argelino assinou recentemente um contrato de quatro anos, mas continua a ser um dos jogadores mais cobiçados da Premier League. Caso o estatuto de campeão inglês seja demasiado e o Leicester City acabe por ‘escorregar’, Mahrez poderá ver-se tentado a ‘fugir’ para o Arsenal.

Saido Berahino

O jogador do West Bromwich Albion tem sido seguido por vários clubes nos últimos anos, mas Jeremy Pearce, presidente do conjunto, tem resistido a vendê-lo. Entretanto, o contrato que o liga ao WBA vai-se aproximando do fim e, caso não seja vendido em janeiro, poderá partir a ‘custo zero’. O Stoke City está atento à situação.

Mamadou Sakho

O Liverpool tentou, por várias vezes, colocá-lo no mercado de transferências, mas sem sucesso. O central chegou mesmo a ser apontado ao FC Porto, mas o negócio não seguiu em frente. Ausente das contas de Jurgen Klopp, o internacional francês poderá ver-se forçado a aceitar uma cedência em janeiro, sendo que o Sunderland é o mais forte concorrente a recebê-lo.

James Rodríguez

Nem Chelsea, nem Juventus. O internacional colombiano foi várias vezes colocado fora do Real Madrid, mas a verdade é que não viu a mudança ser confirmada. Os próximos meses serão determinantes para tirar a limpo se conta ou não para Zidane. Caso não seja, os ‘merengues’ correm o risco de o ver forçar a saída.

Isco

O internacional espanhol era o grande alvo de Mauricio Pochettino, mas o valor exigido pelo Real Madrid levou a que o Tottenham optasse pela manutenção de Christian Eriksen. Ainda assim, Isco continua referenciado e, caso o dinamarquês recuse renovar contrato, os ‘spurs’ poderão voltar à carga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório