Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Brahimi? Não encontro equipa que esteja num nível acima do FC Porto"

Jogador esteve perto da saída do Estádio do Dragão, mas acabou reintegrado no plantel. O seu antigo treinador garante que foi o melhor futebolista com quem trabalhou.

"Brahimi? Não encontro equipa que esteja num nível acima do FC Porto"
Notícias ao Minuto

14:15 - 02/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Paulo Futre

Yacine Brahimi esteve de saída do FC Porto e perto de rumar ao Everton mas que acabou por ficar devido a um desacerto nas verbas que o clube luso pretendia receber e Lucas Alcaraz, seu antigo treinador no Granada, garante que o avançado é o melhor reforço portista.

“Ele é bom companheiro de equipa e sempre foi respeitoso para com o corpo técnico que eu dirigia. É um jogador muito profissional também no treino. Gostava até de trabalhar no ginásio, que é algo que nem todos os atletas apreciam. E em termos de qualidade técnica, não é preciso dizer nada...”, afirmou, dá conta o Maisfutebol.

“Vocês conhecem-no. É um grande jogador. O melhor jogador que já dirigi”, complementou, de seguida, elogiando as qualidades do argelino de 26 anos.

“Não é fácil encontrar uma equipa que esteja um nível acima do FC Porto. Ele não está só apto para cumprir o desafio de jogar na Premier League como é um jogador capaz de jogar em qualquer liga do mundo. Brilhou na Liga Espanhola e também na Liga Portuguesa... Na Liga dos Campeões teve jogos em que deslumbrou. Se estiver em forma e com a cabeça no lugar o FC Porto voltará a contar com um jogador de topo, de primeiro nível”.

Também Paulo Futre defende a mesma linha de raciocínio: “O FC Porto estava – além de um ponta-de-lança, acho – a precisar de um extremo e Brahimi atua nessa posição e é um jogador incrível. É o melhor ‘reforço’ do FC Porto. Às vezes, ele revela alguma irregularidade, mas quando está inspirado é capaz de resolver um jogo seja quem for o adversário”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório