Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há cinco anos matou duas pessoas. Agora assina por clube espanhol

"Animicamente, estou melhor do que nunca", garante Álex Arias.

Há cinco anos matou duas pessoas. Agora assina por clube espanhol
Notícias ao Minuto

19:34 - 01/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Álex Arias

O nome de Álex Arias pode não lhe dizer nada, mas é uma das transferências que mais tem dado que falar no futebol espanhol.

O jogador de 27 anos foi, esta semana, apresentado como reforço do Real Avilés, da 2.ª B espanhola, cinco anos depois de ter atropelado duas pessoas com o seu BMW.

O incidente ocorreu na madrugada de 15 de agosto de 2011, quando o médio, que seguia com uma taxa de 0,6 g/l, foi protagonista de um aparatoso acidente que culminou na morte das duas pessoas.

Álex prosseguiu normalmente com a sua vida até janeiro de 2015, quando a juíza responsável pelo caso o acusou de “conduta extremamente perigosa, temerária e com claro desprezo pela vida dos demais”, condenando-o a quatro anos de prisão.

O jogador começou a cumprir a pena em agosto do último ano, mas, um ano depois, foi-lhe concedida liberdade condicional. Foi sob esse regime que assinou pelo Real Avilés, a quem agradeceu pela oportunidade.

“Lá [na prisão] treinei muito, mas sozinho. Fisicamente, trago uma base muito boa e, de peso, estou bem, mas isso veremos nos treinos”, começou por dizer, antes de abordar o tempo passado na prisão.

“Precisava da pesa de prisão. Para mim, era importante saber que, dentro das minhas possibilidades, ia saldar essa dívida. Foi uma libertação importante. Animicamente, estou melhor do que nunca e com muitas ‘ganas’ de começar”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório