Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica envolvido em polémica de alegada evasão fiscal no Paraguai

Investigação refere que valor pago pelo clube ao Rubio Ñu por Francisco Vera não foi declarado ao fisco paraguaio.

Benfica envolvido em polémica de alegada evasão fiscal no Paraguai
Notícias ao Minuto

18:12 - 01/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Vera

Francisco Vera é um nome que não deixou grandes memórias aos adeptos do Benfica, mas está no centro de um autêntico rebuliço no Paraguai.

O jogador de 22 anos assinou pelos ‘encarnados’ no último ano, somou 17 partidas pela equipa B, e, este verão, “voltou ao Paraguai, e dedica-se a um pequeno negócio de venda de artigos desportivos em Ciudad del Este”, refere o programa La Caja Negra, da estação televisiva Unicanal.

No entanto, a polémica reside nos 2,8 milhões de euros acordados pelo Benfica com o Rubio Ñu pela contratação do jogador. A investigação refere que, dos 1,46 milhões já pagos pelo clube da Luz, nenhum foi declarado ao fisco paraguaio.

A investigação conclui que isto representa “indícios de evasão e lavagem” de dinheiro, uma polémica da qual Vera se preferiu afastar.

“Fui para a equipa B e estive como suplente um jogo na equipa principal. E isso era demasiado, era muito. Na equipa B joguei como titular, como suplente, não estive muito bem mas... Preço do passe? Três milhões, cento e quarenta mil dólares. 20 por cento para o jogador, o resto para o clube. Penso que o Benfica já pagou quase toda, creio que falta apenas mais um pagamento. Assinei por cinco anos, cumpri um ano, faltam quatro”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório