Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto recusou entrar no comboio dos milhões no último dia

O Desporto ao Minuto sabe que os 'dragões' tiveram em mãos uma proposta de 40 milhões de euros por Brahimi, mas não cederam na pretensão de receber os 60 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão.

FC Porto recusou entrar no comboio dos milhões no último dia

Benfica e Sporting despediram-se do mercado de verão com os bolsos verdadeiramente cheios, após faturarem, em vendas, um valor conjunto de 143,2 milhões de euros – 75,7 milhões do lado dos ‘leões’ e 67,5 milhões do lado das ‘águias’.

Já o FC Porto, que, nas passadas temporadas, se notabilizou pela elevada faturação no que toca à venda de jogadores, teve em Maicon a sua principal fonte de rendimento, com a transferência para o São Paulo a render uma verba de seis milhões de euros.

No entanto, tal não se deveu a falta de ofertas. Aliás, no último dia do defeso, os ‘dragões’ podiam mesmo ter-se juntado ao milionário comboio dos dois principais rivais pelo título nacional, mas optaram por não o fazer.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Everton fez chegar ao Dragão uma proposta de 40 milhões de euros por Yacine Brahimi, oferecendo ainda 20% de qualquer futura mais-valia, proposta essa que foi rejeitada.

A imprensa argelina chegou a dar a Doyen Sports, detentora de 50% dos direitos económicos do jogador, como a principal culpada pelo falhanço nas negociações, mas fonte próxima do processo garantiu ao Desporto ao Minuto que tal não corresponde à verdade.

Pinto da Costa desde cedo deixou claro que só admitiria vender Brahimi pelos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão, um valor ao qual o Everton não aceitou chegar, tendo as negociações acabado por cair por terra.

Com a cabeça limpa face ao fecho do defeso, o jogador, que, até agora, não soma qualquer minuto nas partidas oficiais já realizadas pelo FC Porto esta temporada, deverá ser reintegrado no plantel às ordens de Nuno Espírito Santo para que volte a ser opção em breve.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório