Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

FIFA: Infantino vai receber menos 25% do que Blatter

A remuneração do presidente da FIFA, Ginanni Infantino, foi fixada em 1,5 milhões de francos suíços por ano (1,38 milhões de euros), um salário 25% inferior ao do seu antecessor Joseph Blatter, anunciou hoje a organização.

FIFA: Infantino vai receber menos 25% do que Blatter
Notícias ao Minuto

21:42 - 31/08/16 por Lusa

Desporto Ordenado

"A subcomissão das remunerações e o presidente da FIFA chegaram a acordo quanto à sua remuneração anual bruta, fixada nos 1,5 milhões de francos, acrescida de suplementos", indicou a FIFA em comunicado.

Entre os suplementos associados à função, acrescentou a FIFA, estão uma viatura e alojamento, bem como dois mil francos suíços adicionais (cerca de 1.800 euros) para outras despesas.

O contrato entrou em vigor a 27 de fevereiro de 2016, precisou a FIFA.

A organização adiantou que os bónus relativos a 2016 não serão pagos, tendo a subcomissão, o presidente e o secretário-geral da FIFA convergido na apreciação de que a política remuneratória "é inadequada e passível de usos indevidos".

"O pagamento de bónus de 2017 em diante serão atribuídos de acordo com critérios objetivos relacionados com a missão da FIFA, bem com os resultados das reformas em curso no seio da organização", pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório