Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Mercado? Os meus jogadores sabem separar águas e momentos"

O técnico luso fez esta quarta-feira a antevisão do encontro da seleção das quinas frente a Gibraltar, falando sobre o mercado de transferências e a forma como está a afetar os jogadores.

"Mercado? Os meus jogadores sabem separar águas e momentos"
Notícias ao Minuto

12:09 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos apresentou esta quarta-feira ao jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, para fazer a antevisão do encontro da seleção portuguesa frente a Gibraltar.

Solicitado para responder sobre questões de mercado e a forma como estas situações afetam o rendimento dos jogadores, Santos mostrou-se confiante que os jogadores saberão gerir este problema, lembrando que isso não afetou o rendimento dos mesmo durante o Euro.

“Mercado? É um processo normal. Acontece com todos. Já me aconteceu na Grécia. Durante o Campeonato da Europa tivemos jogadores que mudaram de clube. Os meus jogadores sabem separar águas e momentos. Confio muito neles. Têm tempos livres e sabem que isso não pode colidir com a concentração e o foco para os jogos”, afirmou o treinador, falando depois da forma física dos atletas.

“Nenhum jogador está na plenitude da sua forma física. Mas estão a um muito bom nível. Os jogadores estão a responder muito bem. Vamos analisar diariamente. Para o jogo da Suíça, sobretudo, vamos escolher os que nos dão mais garantias”, considerou o técnico campeão europeu, falando depois da motivação dos atletas ao defrontar uma seleção teoricamente inferior.

“A equipa mostrou de forma inequívoca motivação. Sempre mostraram uma atitude incrível por representar o seu país. Representamos um povo, mesmo os que não gostam tanto de futebol. É a bandeira de Portugal que sobe, o hino que toca. Portugal é Campeão da Europa e será até 2020. Até lá será sempre o Campeão em título. Só nesse momento é que haverá a responsabilidade de defender o título. Até lá temos, para já, o apuramento para o Campeonato do Mundo. É nisso que estamos focados. Acreditamos no nosso valor, sei que o grupo vai manter o espírito que esteve na base, para além das qualidades técnicas e do trabalho da Federação. Fomos campeões da Europa. Ganhamos todos, fomos nós que construímos tudo”, atirou, terminando a falar sobre a necessidade de renovação de atletas na seleção.

“Portugal tem jogadores jovens que a qualquer momento podem chegar à seleção. Portugal não vai ter problemas nesse aspeto. Se houver necessidade, há jogadores que podem rapidamente estar na Seleção A. Para já, entendi que devem estar noutros escalões”, explicou para terminar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório