Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto repudia declarações de presidente da APAF

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol considerou certas as decisões do ‘juiz’ Tiago Martins no Clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto repudia declarações de presidente da APAF
Notícias ao Minuto

10:25 - 31/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

Durante os últimos dias o FC Porto tem insistido nas críticas à arbitragem, sendo movido pelo que considera terem sido falhas gravas de Tiago Martins durante o jogo entre os ‘azuis e brancos’ e o Sporting.

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, acabou por defender o árbitro do encontro, dizendo que este tinha decido corretamente os lances que eram reclamados.

Esta quarta-feira, na newsletter Dragões Diário, os portistas voltaram as suas baterias para o dirigente, considerando mesmo que este é uma presença nociva para o futebol português.

“Para lá da posição corporativista, incompreensível e inaceitável que alguém com um mínimo de responsabilidade no futebol português defenda o jogo violento que todos vimos em Alvalade e uma sucessão de erros tão grande como a de domingo”, começa por referir a publicação portista, expondo depois os lances que considera críticos.

“Para o presidente da APAF a entrada a pés junto de Bruno César sobre Otávio, as cotoveladas de Coates, Slimani e William Carvalho não existiram, e bem expulsos foram o Alex Teles em Vila do Conde e o Chidozie em Freamunde (FC Porto B). Se queremos uma arbitragem melhor, reduzindo à mínima expressão os erros de avaliação, mas assumindo e castigando os erros grosseiros, como os de Alvalade, não é com este género de dirigentes”, argumenta o clube da cidade Invicta na sua newsletter, questionando mesmo a utilidade do dirigente.

“Para que serve um dirigente da arbitragem assim? Com este presidente da APAF a arbitragem e o futebol saem a perder”, sustentam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório