Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

"Portas da seleção não estão fechadas para Casillas, é um ícone"

O selecionador espanhol de futebol, Julen Loptegui, afirmou hoje que "as portas não estão fechadas" a Iker Casillas (FC Porto), referindo-se à sua exclusão do combinado que arrancou para a fase de qualificação para o Mundial da Rússia.

"Portas da seleção não estão fechadas para Casillas, é um ícone"
Notícias ao Minuto

21:02 - 30/08/16 por Lusa

Desporto Lopetegui

Em entrevista à Radio Marca, de Espanha, o antigo técnico do FC Porto e do guardião portista, afirmou: "As portas da seleção não estão fechadas a ninguém, a nenhum jogador selecionável, muito menos a Iker Casillas, pelo jogador que é e pelo que nos pode dar".

"É um ícone do futebol espanhol e mundial, está numa grande equipa, está ativo, a jogar a Liga dos Campeões e ao mais alto nível", disse Lopetegui, esclarecendo: "Apenas decidimos por outro jogador em vez dele".

Segundo o treinador, que passou pelo FC Porto entre 2014 e 2016, saindo a meio da temporada passada, a não inclusão de Casillas na sua primeira convocatória como selecionador "é algo que se passa com normalidade e muito respeito pelo que ele representa".

A Espanha defronta a Bélgica a 01 de setembro, em jogo particular, estreando-se no Grupo G de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 quatro dias mais tarde, a 05 de setembro, frente ao Liechtenstein.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório