Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vieira é alvo de processo disciplinar e arrisca suspensão de um ano

Em causa estão protestos dirigidos ao vice presidente do Conselho de Arbitragem durante o jogo entre Benfica e V. Setúbal.

Vieira é alvo de processo disciplinar e arrisca suspensão de um ano
Notícias ao Minuto

18:57 - 30/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Castigo

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar por protestos contra o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, João Ferreira.

O nome do líder dos ‘encarnados’ não foi mencionado no comunicado emitido pelo Conselho de Disciplina (CD), mas o jornal Record garante que este é o visado.

Na base da decisão estão processos dirigidos ao 'vice' do CD que esteve presente no camarote da Luz durante o encontro entre Benfica e V. Setúbal, que acabou empatado a um golo.

O presidente das 'águias' manifestou descontentamento com a arbitragem de Manuel Oliveira, tendo questionado o facto de ter sido nomeado um juiz da Associação de Futebol do Porto. O mesmo árbitro já teria sido criticado pelo Benfica num jogo da temporada passada.

Desta forma, o CD enviou um inquérito à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), que acabou por convertê-lo num processo disciplinar após ter havido uma participação do Conselho de Arbitragem.

Se se provar que houve “lesão da honra e reputação” de João Ferreira ou do observador que o acompanhou durante o jogo, o presidente do Benfica poderá agora arriscar uma suspensão que poderá ir desde um mês a um ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório