Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marco van Basten deixa equipa técnica da Holanda e vai para a FIFA

O antigo futebolista Marco van Basten vai deixar o cargo de treinador adjunto da seleção da Holanda para ir trabalhar para a FIFA, anunciou hoje a federação holandesa.

Marco van Basten deixa equipa técnica da Holanda e vai para a FIFA
Notícias ao Minuto

14:27 - 30/08/16 por Lusa

Desporto FIFA

"A FIFA ofereceu-me uma oportunidade para trabalhar no desenvolvimento e na reforma do futebol, assim como para usar as minhas ideias e opiniões em aspetos com as regras de jogo, de arbitragem e nos programas de desenvolvimento", explicou Van Basten, que coadjuvava Danny Blind.

O atual selecionador, que ainda vai contar com Van Basten no embate com a Suécia, de qualificação para o Mundial2018, vai ficar sem adjuntos, uma vez que Dick Advocaat também deixou a equipa técnica, para assumir o comando técnico do Fenerbahçe.

"Claro que não estou contente, mas o cargo na FIFA está feito à medida do Marco. Apesar de significar que tenho de procurar outro adjunto, esta é uma grande oportunidade para ele", frisou Blind.

Van Basten foi o treinador apresentado pelo atual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, nas eleições que viria a perder para Luiz Godinho Lopes, em 2011.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório