Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Equipas estarão mais motivadas por jogar contra o campeão europeu"

Eduardo antecipa "muitas dificuldades" na caminhada para o Mundial de 2018.

"Equipas estarão mais motivadas por jogar contra o campeão europeu"
Notícias ao Minuto

10:35 - 30/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Eduardo

Eduardo anteviu, esta terça-feira, o encontro particular frente a Gibraltar, o primeiro após a conquista do Campeonato Europeu e também aquele que antecede o início da caminhada de qualificação para o Mundial de 2018.

O guarda-redes, que, na última semana, assinou pelo Chelsea, avisou para a necessidade de “encarar os jogos da mesma forma para ser primeiro no grupo”, especialmente após a histórica conquista.

“O lema desta equipa sempre foi jogo a jogo, temos essa responsabilidade de ganhar os dois jogos. Se as equipas já estavam motivadas em jogar contra Portugal, agora mais ainda depois de sermos campeões da Europa, mas isso é uma responsabilidade que nós assumimos”, sublinhou.

O jogador admitiu que o ambiente ainda é de festa após o Euro’2016, ainda que sublinhe que o ‘chip’ já está mudado, até porque “vêm aí muitas dificuldades”.

“O regresso à seleção é sempre um momento de orgulho para todos os nós, especialmente depois da grande conquista. Houve muitas histórias para contar, muitos episódios para reviver. Mas estamos num novo desafio, a preparar um novo evento e temos desde já de nos focar nisso, porque vêm aí muitas dificuldades”, afirmou.

Já quanto à ausência de Cristiano Ronaldo, por lesão, Eduardo não esconde que irá fazer falta: “É o nosso capitão, é um grande exemplo para nós, mas a equipa tem de saber responder à sua ausência. Já o fizemos, a equipa está preparada e tem jogadores preparados para jogar. Estaremos sempre à altura dos desafios”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório