Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Sporting? Equipa gosta destes jogos. É o jogo ideal para nós"

Treinador do FC Porto diz que os seus jogadores estão preparados para disputar a partida com o Sporting.

"Sporting? Equipa gosta destes jogos. É o jogo ideal para nós"
Notícias ao Minuto

14:45 - 27/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Nuno E. Santo

Nuno Espírito Santo fez este sábado a antevisão do clássico com o Sporting, a contar para a 3.ª jornada do campeonato. O treinador garante que a equipa está preparada para a deslocação a Alvalade.

Calendário: Desde o início da temporada que sabíamos do calendário. Temos a consciência e a segurança que o plantel é competente e está preparado para este desafio. Jogar o playoff da Champions em agosto é sinal de exigência e nós estamos preparados para isso.

Ausências: Sei que João Mário não vai jogar e pouco mais. Sei que conhecemos profundamente a equipa do Sporting, já foi motivo de análise e é assim que abordamos qualquer jogo, seja do campeonato ou da Champions. Tentamos potenciar as nossas qualidades e condicionar a equipa adversária.

Óliver Torres e Diogo Jota: Recebemos dois jogadores que integraram agora o grupo, acrescentam qualidade, competitividade interna e sobretudo a nossa ideia de grupo. As duas opções não são possíveis de ser usadas amanhã, só o Óliver é que poderá incorporar-se à equipa. São dois jogadores que chegam, estão connosco e vêm ajudar.

Plantel fechado: Equipa está num processo contínuo de crescimento, que vem sendo visível a cada jogo. É mais um desafio que temos pela frente. Sabemos que é um grande desafio perante um grande rival, mas a equipa gosta destes jogos e sente-se motivada e preparada para este tipo de jogo. É o jogo ideal para nós. O mercado fecha quinta-feira, até lá tudo é possível.

Histórico desfavorável contra Jesus: Amanhã jogam Sporting e FC Porto, grande jogo.

André Silva na Seleção portuguesa: Dar os parabéns ao André. É merecido, trabalha de uma forma muito dedicada todos os dias, tem muitíssima qualidade e oxalá seja feliz. Mas antes tem o desafio de amanhã, o que é mais importante para ele e para nós, que é o clube e o André é FC Porto.

Ausência de Iker Casillas na Espanha: Não posso nem devo comentar qualquer decisão do técnico. Posso garantir que o Iker amanhã será titular no FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório