Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jogos Paralímpicos contarão com seleção de refugiados

Os Jogos Paralímpicos Rio2016 contarão pela primeira vez com uma seleção de refugiados, anunciou hoje o Comité Paralímpico Internacional (IPC).

Jogos Paralímpicos contarão com seleção de refugiados
Notícias ao Minuto

12:14 - 27/08/16 por Lusa

Desporto Rio2016

À imagem do que sucedeu nos Jogos Rio2016, a competição paralímpica contará com uma seleção com o emblema dos anéis olímpicos, formada pelo nadador sírio Ibrahim Al Hussein e o lançador de disco iraniano Shahrad Nasajpour.

Ibrahim Al Hussein perdeu uma perna na sequência de um ataque com mísseis na Síria, em 2013. Este nadador competirá nos 50 e 100 metros livres.

"Pensei que o meu sonho tinha terminado quando perdi uma perna, mas agora vejo que tudo é real. Ainda não acredito que vou ao Rio de Janeiro. Quero deixar uma mensagem a todos: podemos acreditar nos nossos sonhos", disse o nadador, citado pelo IPC.

Já Shahrad Nasajpour é um iraniano com paralisia cerebral, que solicitou asilo nos Estados Unidos e competirá no lançamento do disco.

Na equipa de apoio a esta seleção estarão Tony Sainsbury, cinco vezes líder da missão paralímpica britânica, Ramon Boixadera, responsável pela Aldeia Paralímpica dos Jogos Londres2012, e a grega Eleni Kokkinou, treinadora de natação.

Os dois atletas ficarão instalados na Aldeia Paralímpica e, depois dos Jogos, que decorrem entre 07 e 18 de setembro, contarão com o apoio institucional de uma fundação do IPC, que os ajudará a preparar os Mundiais das suas modalidades, que deverão decorrer em 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório