Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

João Mário na senda de um prodígio chamado Renato Sanches

Futebolista de 23 anos poderá passar saída de Renato Sanches para o Bayern Munique.

João Mário na senda de um prodígio chamado Renato Sanches
Notícias ao Minuto

11:02 - 27/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

A contratação de João Mário pelo Inter de Milão a troco dos 45 milhões de euros noticiados durante o dia de ontem poderá estabelecer um novo recorde em Portugal.

Caso o internacional luso seja mesmo contratado a troco desse montante, passará a ser o mais caro da história do futebol português, passando o valor que o Bayern Munique pagou por Renato Sanches.

O antigo médio do Benfica foi vendido a troco de 35 milhões de euros pagos a pronto, embora a transferência possa atingir os 80 milhões mediante determinados objetivos, explica o Record.

Além disso, passa a ser a maior venda de sempre na história do Sporting, quase duplicando os 25 milhões pagos pelo Manchester United para levar Nani para Inglaterra.

É a segunda venda da era Bruno de Carvalho por mais de 20 milhões de euros, depois da saída de Marcos Rojo, precisamente para os ‘red devils’.

Contudo, os ‘verde e brancos’ não ficaram com a totalidade do valor, já que o seu passe se encontrava repartido e ainda terão de indemnizar a Doyen Sports em qualquer coisa como 12 milhões de euros.

Neste sentido, é a maior venda do Sporting e uma das maiores em Portugal, apenas sendo ultrapassada pelas de Hulk (60 M€ para o Zenit) e James para o Mónaco por 45 M€, dá conta o mesmo diário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório