Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Transfiguração no ataque: Dost e Castaignos entram, Slimani de saída

Sporting está muito perto de assegurar dois reforços para o ataque. Ambos esperam apenas pela confirmação da saída de Slimani.

Transfiguração no ataque: Dost e Castaignos entram, Slimani de saída
Notícias ao Minuto

06:35 - 27/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

O Sporting está muito perto de garantir dois reforços muito pretendidos para o ataque. Bas Dost, praticamente acertado, e Castaignos, muito perto de ficar fechado, são os senhores que se seguem na lista de aquisições de verão. Os dois avançados são reforços quase certos e apenas aguardam pela saída de Islam Slimani.

Mas vamos por partes. Os ‘verde e brancos’ estão muito perto de garantirem a dupla holandesa, depois e vários avanços e recuos nas negociações.

O Sporting está a negociar Dost, de 27 anos, desde julho e depois de um primeiro contacto em que ambas as partes pareciam distantes, o negócio está perto de ficar selado junto do Wolfsburgo a troco de 10 milhões de euros sendo que o holandês receberá cerca de 1,8 milhões de euros por cada uma das quatro épocas do seu contrato, dá conta A Bola.

O jogador apenas espera receber autorização do Sporting para viajar para Lisboa e, curiosamente, Thomas Tuchel confirmou ontem a transferência: “Penso que eles acabaram de contratar o Bas Dost, foi o que me disseram há pouco”.

Com características completamente diferentes, surge Castaignos na equação. O holandês Eintracht Frankfurt não é um ponta de lança, mas antes um avançado que pode desempenhar várias posições no ataque e chegará a Alvalade a troco de 2,5 milhões de euros.

Há muito referenciado pelos ‘leões’, o avançado de 23 anos apenas terá de acertar os derradeiros pormenores com o Sporting para ser reforço.

Saída de Slimani é decisiva

Para que a entrada de Bas Dost e Castaignos seja decisiva, Slimani terá mesmo e deixar o clube. O argelino tem Leicester City e West Bromwich Albion (WBA) como grandes interessados e a mudança para a Premier League é um desejo antigo do magrebino.

Os dois emblemas estão dispostos chegar aos 30 milhões de euros para levar o dianteiro que vestiu de verde e branco nas últimas quatro temporadas. A entrada deste montante nos cofres confere folga financeira ao Sporting para avançar para a contratação dos Bas Dost e Castaignos.

A confirmar-se, Slimani será o terceiro reforço do ataque - Teo e Barcos foram os outros - a deixar o clube (Spalvis é reforço, mas lesão impede-o de ser opção) e Bas Dost e Castaignos serão o quarto e quinto reforços para o setor atacante dos 'leões'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório