Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA abre quatro vagas diretas para os quatro primeiros do 'ranking'

Os quatro primeiros países do 'ranking' da UEFA, neste momento Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália, vão garantir, no período 2018/2021, quatro clubes com entrada direta na fase de grupo da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje o organismo.

UEFA abre quatro vagas diretas para os quatro primeiros do 'ranking'
Notícias ao Minuto

10:27 - 26/08/16 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

Nos moldes atuais, Espanha, Inglaterra e Alemanha colocam os três primeiros do campeonato diretamente na fase de grupos, enquanto o quarto classificado disputa o 'play-off'.

A Itália só tem direito a duas vagas diretas, enquanto o terceiro classificado tem de passar pelo 'play-off', tal como sucede com Portugal, que contará na 'Champions' desta época com o tricampeão Benfica, Sporting, vice-campeão, e FC Porto, que superou a Roma no 'play-off'.

Para os países abaixo dos quatro primeiros do 'ranking', como Portugal, mantém-se para 2018/2021 a fórmula atual. No entanto, os mesmos passam a ter a vantagem de o terceiro classificado não se cruzar com nenhum clube do 'quarteto' do topo do 'ranking' no 'play-off'.

A UEFA acrescentou ainda que os prémios monetários "vão aumentar significativamente" para a Liga dos Campeões e Liga Europa", prevendo também remodelar os coeficientes de cálculo das pontuações para o 'ranking'.

O organismo chama a estas mudanças "uma evolução, não uma revolução", mantendo a fase de grupos com 32 clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório