Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Diogo Jota já chegou ao Porto, acordou contrato e fez exames médicos

Avançado deverá ser anunciado como reforço portista ainda esta sexta-feira.

Diogo Jota já chegou ao Porto, acordou contrato e fez exames médicos
Notícias ao Minuto

07:37 - 26/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Depois de Óliver Torres, o FC Porto garantiu Diogo Jota junto do Atlético Madrid. Segundo adianta o jornal O Jogo e já confirmaram alguns meios de comunicação do país vizinho, o avançado de 19 anos já está na cidade Invicta, onde ultimou os pormenores da transferência tendo ainda realizado os indispensáveis exames médicos.

Com contrato até junho de 2021, Diogo Jota chega ao Estádio do Dragão por empréstimo válido por uma temporada, sendo que os ‘azuis e brancos’ ficam com opção de compra do seu passe, fixada nos 22 milhões de euros. O futebolista deverá ser anunciado como reforço ainda hoje.

Diogo Jota é um avançado móvel que pode desempenhar várias funções no ataque, tendo capacidade para jogar como ala, mas também como segundo avançado e até mesmo como ponta de lança.

Jota é uma opção de que agrada a Nuno Espírito Santo, oferecendo a variedade tática que o treinador tanto aprecia, podendo vir a ser peça importante na manobra da equipa em alguns jogos, tendo em conta as varias alterações do sistema tático promovidas pelo técnico azul e branco.

O internacional sub-21 por Portugal assinou pelos ‘colchoneros’ este verão, que pagaram sete milhões de euros ao Paços de Ferreira, sendo que os ‘castores’ apenas receberam 40 por cento desse valor. Jorge Mendes, detentor de 40 por cento do seu passe, e a empresa Pacheco & Teixeira, são donos dos restantes 20 por cento.

Sem espaço nas opções de Diego Simeone chega ao Porto para se mostrar e ganhar dimensão de jogo num clube de alta nomeada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório