Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Vice do Benfica antecipa dificuldades do FC Porto em Alvalade

Rui Gomes da Silva acredita que elogios de Bruno de Carvalho às nomeações do Conselho de Arbitragem surtirão efeito a favor do Sporting.

Vice do Benfica antecipa dificuldades do FC Porto em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:57 - 25/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Crónica

Protagonista de declarações que não caíram bem no Dragão, ao ter desejado que o FC Porto perdesse “por muitos” frente à Roma, no playoff de acesso à Liga dos Campeões, Rui Gomes da Silva respondeu às críticas de que foi alvo por parte dos ‘azuis e brancos’.

Na crónica que assina no jornal A Bola, o vice-presidente ‘encarnado’ diz desejar tanto “que os outros ganhem como eles desejam que o Benfica vença” e refere-se à arbitragem do encontro com o emblema italiano.

“É verdade que falhei uma previsão tão normal de acontecer quanto as casas de apostas a achavam muito mais possível que a oposta. É verdade que vencer contra 9 foi tão fácil como era ganhar contra 11 nos tempos do Apito Dourado”, escreve.

Em jeito de recado a propósito dos elogios de Bruno de Carvalho às nomeações no novo Conselho de Arbitragem, Rui Gomes da Silva avisa mesmo que tais declarações poderão surtir efeito no Clássico da terceira jornada da I Liga.

“Mais difícil vai ser ganhar, no próximo jogo, a atestar pelos recentes elogios às nomeações vindos daquele lado. Roma já não é o que era. E em Alvalade vencerá o elogio recente e desesperado da dupla que, para sobreviver, tem mesmo que ganhar este ano ou quem recorreu aos métodos do Apito Dourado para invocar uma matriz de vitórias repetidas?”, atira.

O dirigente abordou, ainda, a arbitragem do Benfica-Vitória de Setúbal, que terminou empatado 1-1, apontando vários erros a Manuel Oliveira, que considera não ter sido “eficaz”.

“O golo do Setúbal é precedido de um claro fora-de-jogo (que, hoje, já ninguém contesta). O defesa-esquerdo do Setúbal deveria ter sido expulso devido a uma agressão tão violenta e tão desnecessária, quanto tão perto do árbitro assistente. Terá sido porque o Benfica tinha acabado de empatar e faltavam, apenas, quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, que isso não aconteceu?” questionou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório