Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Blatter promete "aceitar" decisão sobre recurso contra suspensão.

Ex-presidente da FIFA esperançoso para o derradeiro recurso contra a suspensão de seis anos.

Blatter promete "aceitar" decisão sobre recurso contra suspensão.
Notícias ao Minuto

08:28 - 25/08/16 por Lusa

Desporto FIFA

O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter prometeu hoje aceitar o seu destino, à chegada ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o seu último recurso contra a suspensão de seis anos que lhe foi imposta.

"Vou aceitar o veredito", afirmou Blatter, de 80 anos, aos jornalistas, no exterior do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana (Suíça).

"Eu espero que seja positiva para mim, mas somos jogadores de futebol. Aprendemos a ganhar, mas também a perder", acrescentou Blatter, que foi o responsável máximo pela FIFA entre 1998 e 2015 e que saiu do organismo do futebol mundial, abalado por um escândalo de corrupção.

O ex-presidente da FIFA foi suspenso, em dezembro, pelos órgãos internos do organismo por oito anos, devido a um pagamento de 1,8 milhões de euros ao francês Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também ele suspenso pelo mesmo período de tempo.

Posteriormente, em fevereiro, as penas de ambos foram reduzidas para seis anos e a de Platini, depois, para quatro, por decisão do TAS.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório