Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça os detalhes do acordo para a ‘nova Champions’

A ideia de criação de uma Liga para as equipas mais ricas do Velho Continente caiu por terra e as quatro maiores ligas asseguram quatro vagas cada uma por apuramento direto.

Conheça os detalhes do acordo para a ‘nova Champions’
Notícias ao Minuto

22:16 - 24/08/16 por Sérgio Abrantes

Desporto 2018-2021

Segundo está a ser reportado pela imprensa espanhola UEFA e a Associação Europeia de Clubes chegaram a acordo para abandonar a ideia de uma Liga milionária só para os emblemas mais ricos e têm agora um entendimento para o triénio 2018-2021.

De acordo com o AS, a competição continuará a ter 32 clubes, mas as quatro maiores ligas terão entrada direta assegurada para quatro equipas.

Assim, os clubes de La Liga, Premier League, Seria A e Bundesliga terão todos quatro representantes na máxima competição de clubes a nível mundial.

Porém, três equipas dependeriam dos resultados desportivos do ano anterior para entrar nestas vagas, enquanto uma quarta seria escolhida com base nas pontuações conseguidas durante os últimos cinco anos.

Lembra a referida publicação que, caso estas regras estivessem em vigor – devem ser apresentadas no próximo sorteio da fase de grupos da Champions –, o Manchester United, por exemplo, marcaria presença na competição.

Com 16 vagas preenchidas por equipas das quatro maiores Ligas, o critério para preencher as restantes poria França, Portugal e Rússia na lista para as vagas seguintes, ficando reservados quatro ou cinco lugares para campeonatos de menor expressão como a Ucrânia, Bélgica, Países Baixos, Turquia e Suíça.

Os restantes lugares seriam completados por equipas de diversos países que teriam de apurar-se via playoff.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório