Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Energia do FC Porto B vence inércia do Olhanense

O FC Porto B recebeu e venceu hoje o Olhanense por 2-1, na quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol, com golos apontados por Fede Varela e Galeno, para os 'dragões', e Coubronne, para os visitantes.

Energia do FC Porto B vence inércia do Olhanense
Notícias ao Minuto

20:38 - 24/08/16 por Lusa

Desporto II Liga

Os três golos da partida surgiram na segunda parte e todos com 'carimbo' internacional: o médio uruguaio Varela inaugurou o marcador aos 48 minutos, seguindo-se o brasileiro Galeno, aos 72, e, a três minutos do apito final, o francês Coubronne reduziu para os forasteiros.

Foram precisos esperar 24 minutos para que surgisse o primeiro remate do FC Porto B, devido às más decisões do ataque portista no último terço do campo e do bloco baixo e coeso que o Olhanense apresentou.

A equipa algarvia impôs um ritmo alto durante os primeiros minutos da partida, tentando explorar os contra-ataques, mas acabou por perder o 'gás' a partir da meia hora de jogo, o que permitiu ao adversário uma fácil aproximação à sua área.

Os 'bês' tiveram dois lances de perigo na primeira parte e ambos protagonizados por cruzamentos de Rúben Macedo, a figura mais irreverente da primeira parte, sendo que, num deles, Rui Pedro falhou a emenda e, no outro, Galeno cabeceou por cima da barra.

No regresso dos balneários, destaque para a introdução de Rui Moreira para o lugar do 'tocado' Chidozie e também para o golo marcado por Fede Varela, aos 48 minutos, num remate colocado à entrada da área, depois de tirar um defesa do caminho.

Apenas quatro minutos depois, os 'dragões' voltaram a criar perigo num livre de Rúben Macedo a encontrar a cabeça do recém-entrado Rui Moreira, que rematou à trave.

A resposta do Olhanense surgiu aos 57 minutos, e também num cabeceamento de Vieira, que saiu por cima da baliza portista.

Aos 72 minutos, Galeno proporcionou o momento da partida, ao marcar um 'golaço', num remate forte e colocado no ângulo superior da baliza de Léo, que não teve hipóteses de defender o esférico.

O Olhanense estava perdido ofensivamente e desconcentrado defensivamente. Porém, aos 87 minutos, numa bola perdida na área dos 'dragões', o defesa Coubronne fez de avançado e atirou rasteiro para o fundo da baliza de João Costa, que pouco trabalho teve durante a partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório