Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"O ambiente criado pelo presidente do Benfica é desnecessário"

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, critica "ambiente de crispação junto dos árbitros e dos dirigentes da arbitragem".

"O ambiente criado pelo presidente do Benfica é desnecessário"

A arbitragem de Manuel Oliveira no Benfica-Vitória de Setúbal, que terminou empatado 1-1 motivou duras críticas, não por parte de Rui Vitória, como por parte de Luís Filipe Vieira, embora estas tivessem sido proferidas no camarote do Estádio da Luz.

“É uma vergonha. Como é que nomeiam este tipo?”, terá dito o presidente ‘encarnado’ a João Ferreira, vice-presidente do Conselho da Arbitragem, declarações que merecem a reprovação de Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

“Criticar o árbitro, dizer que ele errou faz parte, é o mundo do futebol. Agora daí a levantar este ambiente de crispação junto dos árbitros e dos dirigentes da arbitragem é completamente errado. O ambiente criado pelo presidente do Benfica é desnecessário. Este é um Conselho de Arbitragem novo, com ideias inovadoras, vamos deixá-los trabalhar porque temos plena confiança nele. De certeza que farão um bom trabalho, este tipo de exigências não faz sentido à segunda jornada”, sublinhou o dirigente.

Quanto à nomeação de Tiago Martins para o Clássico entre Sporting e FC Porto, Luciano Gonçalves considera que “faz sentido criarmos condições para que esta nova vaga de árbitros tenha sucesso”.

“Têm de crescer com tranquilidade, tal como os clubes fazem com os seus novos jogadores. Temos uma nova geração de árbitros de qualidade. Em relação ao Sporting-FC Porto, o que peço é que se crie um ambiente tranquilo, sem suspeições”, apelou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório