Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Suárez e companhia ameaçam faltar ao apuramento para o Mundial de 2018

Em causa está o alegado monopólio da empresa Tanfield, que os jogadores consideram estar a negociar a evolução do futebol uruguaio.

Suárez e companhia ameaçam faltar ao apuramento para o Mundial de 2018
Notícias ao Minuto

08:22 - 24/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Monopólio

Um grupo de internacionais uruguaios, liderados por jogadores como Luis Suárez, Edinson Cavani ou Diego Godín, deram início a uma luta que pode vir a mudar profundamente o futebol daquele país.

Este conjunto terá ameaçado faltar aos próximos jogos de apuramento para o Mundial de 2018 caso a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não coloque fim ao acordo com a Tenfield, empresa que detém os direitos de transmissão de vários eventos desportivos.

Os jogadores consideram que existe um monopólio por parte da Tenfield, que tem travado o avanço técnico e financeiro do futebol ‘celeste’, a exemplo do que sucedeu em 2012, quando os jogadores tiveram de batalhar pelos próprios direitos de imagem.

De forma a combater o alegado monopólio, os atletas terão mesmo apresentado, junto da AUF, uma proposta de patrocínio por parte da Nike, no valor de três milhões de euros por ano, um valor quase cinco vezes superior àquele oferecido pela Puma e que daria maior fôlego orçamental.

Caso a proposta não seja aceite, Luis Suárez e companhia poderão mesmo desfalcar a seleção nos jogos frente à Argentina e ao Paraguai, na caminhada para o Mundial da Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório