Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

FC Porto na Liga dos Campeões: São 14 milhões de euros... para já

Confira os milhões que os 'dragões' já garantiram e aqueles que ainda pode encaixar.

FC Porto na Liga dos Campeões: São 14 milhões de euros... para já
Notícias ao Minuto

06:24 - 24/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Receitas

A vitória do FC Porto sobre a Roma, por uns ‘estrondosos’ 3-0 permitiu, não só mostrar a força do ‘dragão de Nuno Espírito Santo e marcar lugar na maior prova de clubes a nível europeu, como também um significativo encaixe financeiro aos cofres do clube.

A vitória no playoff rendeu aos ‘azuis e brancos’ um prémio de dois milhões de euros, ao passo que a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões significou a entrada de mais 12 milhões de euros.

Numa primeira fase o FC Porto garantiu, então, 14 milhões de euros. Mas não se fica por aqui. A esta quantia falta somar, ainda, os 20 milhões de euros do chamado ‘market pool’, o remanescente dos direitos televisivos, que será dividido com Benfica e Sporting, as outras equipas portuguesas em prova.

Dependendo da prestação dos ‘dragões’ na fase de grupos, mais milhões se seguirão. Mais concretamente, 1,5 milhões de euros por cada vitória e 500 mil euros por cada empate.

Finalmente, e sabendo que os encantos da Liga dos Campeões acabam por ser quase sempre sinónimo de enchente, falta somar as receitas de bilheteira. Uma generosa quantia que permitirá ao FC Porto ficar bem mais folgado a nível financeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório