Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

As novas regras do MotoGP para 2017

Fique a conhecer as novas regras para a próxima época.

As novas regras do MotoGP para 2017
Notícias ao Minuto

07:56 - 22/08/16 por Ruben Valente

Desporto Alteração

Em 2017, o MotoGP vai apresentar novas regras, essencialmente nas corridas ‘flag-to-flag’, ou seja, naquelas onde é permitida a troca de motos.

A Comissão de Grandes Prémios de MotoGP aprovou que, por razões de segurança, cada equipa apenas pode ter um número máximo de quatro mecânicos no ‘pitlan’e durante a troca de moto, segundo informa o site AutoPortal.

A mesma publicação dá também conta de que todos os mecânicos terão de utilizar um capacete específico, que servirá para distinguir quem são os elementos com autorização para estar nessa área.

Por razões de segurança, decidiu-se também que quando se efetuar a troca de moto, um dos mecânicos deverá segurar a embraiagem da moto que vai ser utilizada, enquanto o piloto fica encarregue de engrenar a mudança na moto.

De resto, foram também alteradas as restrições em termos de testes. Por causa do menor número de dias relativos aos testes de inverno, os ensaios que são realizados após o último GP do ano (13 de novembro) e o final do mês de novembro não vão ser contados no número de dias que os pilotos têm para realizar testes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório