Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Sou um bocado estúpido a estabelecer objetivos"

Mourinho falou sobre a sua experiência em Manchester e na sua sede de vitórias.

"Sou um bocado estúpido a estabelecer objetivos"
Notícias ao Minuto

06:51 - 22/08/16 por Ruben Valente

Desporto Mourinho

José Mourinho foi despedido do Chelsea, mas não foi por isso que não teve convites por parte de alguns clubes das maiores ligas europeias. A sua escolha foi o Manchester United, mas o português revelou que poderia ter ido para outro campeonato.

"Em alguns países os grandes clubes querem ser cada vez maiores e deixar os outros mais pequenos, em Inglaterra é o contrário. Aqui querem que todos os clubes sejam competitivos. Poderia ter ido para Itália ou Espanha, como o fiz antes, mas esta liga é especial", começou por dizer, em entrevista ao jornal inglês Sport.

No que diz respeito ao Manchester United, os objetivos estão traçados.

"Sou um bocado estúpido, talvez arrogante, a estabelecer objetivos. Mas a maior estupidez de todas é querer ganhar todos os jogos, todas as competições. É impossível. Mas é um bom caminho para estabelecer metas para os jogadores, vamos jogar para vencer todos os jogos e no fim fazemos as contas", acrescentou.

Mourinho falou ainda da potência futebolística que é Portugal.

"Acho que as pessoas fora de Portugal não têm noção da realidade. Somos um país de 10 milhões, mas por algum motivo Figo, Eusébio e Cristiano Ronaldo já foram considerados melhores jogadores do Mundo. Eu já fui considerado pela FIFA como treinador do ano, FC Porto e Benfica já foram campeões europeus, e agora Portugal é finalmente campeão europeu, isto não é normal, somos um país pequeno no mapa, mas com uma grande paixão pelo futebol".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório