Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Médico do Sporting desmente Sandro e diz que exames geraram reservas

Em declarações ao jornal Record, o responsável pelo departamento médico dos ‘leões’ assegura que o clube cumpriu todos os passos normais num processo de contratação de um atleta.

Médico do Sporting desmente Sandro e diz que exames geraram reservas
Notícias ao Minuto

23:41 - 21/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

Sandro, atleta que chegou a ser dado como reforço do Sporting, mas que não assinou pelo clube de Alvalade por ter falhado os testes médicos, referiu este domingo em entrevista ao The Sun que o clube ‘leonino’ tinha brincado com ele, garantindo que não tinha qualquer problema físico.

Ouvido pelo jornal Record, Frederico Varandas, diretor clínico dos ‘verde e brancos’, desmente estas afirmações, considerando que todos os pressupostos para a contratação de um novo atleta foram cumpridos, explicando também que dos exames ao jogador resultou um relatório desfavorável à contratação do atleta.

“Ninguém brincou com o Sandro. Ele sabe os exames que fez. A decisão final não foi inaptidão. Simplesmente disse ao presidente: ‘Tenho reservas e não recomendo’. Existe uma gestão da minha informação. E o presidente pode dizer que, mesmo tendo reservas, até aceita o jogador, com baixo risco. Se calhar é disso que ele está a falar. Mas não faço ideia. O Sporting hoje tem um departamento médico altamente profissional, reconhecido por grandes clubes e pela UEFA”, explica Varandas.

“Não é da minha área mas sei que o departamento jurídico do Sporting não vai ficar de braços cruzados depois dessas declarações. Fico contente que o Sandro tenha a ideia de que os outros clubes seguem o que eu digo. Eu nunca dispensei um jogador por informação de outros médicos”, considerou o responsável médico do Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório