Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Ginasta portuguesa faz história

A ginasta Filipa Martins é a primeira atleta sénior a conseguir o apuramento para uma final de 'all around', durante os Europeus de ginástica artística, que decorrem em Moscovo.

Ginasta portuguesa faz história
Notícias ao Minuto

20:48 - 18/04/13 por O Jogo

Desporto Moscovo

Filipa Martins (Sport Club do Porto) fez história em Portugal, ao ser a primeira ginasta sénior a conseguir o apuramento para uma final de ‘all around’, durante os Europeus de ginástica artística, que decorrem em Moscovo. Com uma pontuação total de 53,099 nos seus primeiros Campeonatos da Europa seniores, Filipa Martins ficou na 11ª posição da classificação global, garantindo assim o seu lugar nas 24 que passavam à final.

Por aparelhos, a portuense campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal é ainda segunda reserva para a final da trave, na qual conseguiu a 13ª posição. As paralelas deram-lhe a sua melhor pontuação do dia (13,466) e no solo conseguiu o 15.º lugar, enquanto os saltos (13,444) fecharam o programa da pupila de Cristina Gomes.

Enquanto júnior, Filipa Martins teve sempre bons desempenhos internacionais e, mais recentemente, já como sénior, chegou às finais por aparelho na Taça do Mundo em Cottbus, Alemanha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório