Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

[1-0] 'Prata da casa' resolve antes de entrada em semana decisiva

Dragões foram a equipa mais forte durante todo o jogo frente ao Estoril, mas a falta de eficácia ofensiva quase que os penaliza. André Silva, aos 84 minutos, de cabeça, acabou por ser o herói do jogo.

Notícias ao Minuto

22:20 - 20/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto 2.ª jornada

Resumo: Persistência é a palavra de ordem para definir o jogo entre Estoril e FC Porto. Num jogo quase todo controlado pela formação do Dragão, a equipa de Nuno Espírito Santo pode queixar-se, em alguns momentos, de falta de sorte, com a bola a embater na trave e a teimar em ir para as mãos do guardião Moreira.

Sob o olhar atento dos adeptos portistas, a formação orientada por Nuno Espírito Santo apresentou um futebol atraente e apetecível, com André Silva, Corona e Layún a serem peças centrais.

O jovem avançado foi mesmo o herói do encontro, isto porque, depois de muitas tentativas, de todos os ângulos, foi da sua autoria o golo que valeu três importantes pontos para os ‘azuis e brancos’.

A pouco mais de uma semana de visitar Alvalade, com o playoff na Champions para decidir em Roma, o ‘menino de ouro’ fez, já dentro dos 10 minutos finais, aquilo que não conseguiu a equipa inteira durante todo o encontro.

Vitória justa e merecida para o FC Porto que teve também um adversário à altura, isto apesar da superioridade visível e óbvia da formação nortenha.

Momento do jogo: 84 minutos. André Silva, depois de vários golos desperdiçados pela equipa portista, põe fim aos nervos dos adeptos na bancada. O jovem jogador, de cabeça, fez o tento único que sentenciou uma partida em que os ‘dragões’ foram sempre mais fortes.

Onze do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Layún; Rúben Neves, Herrera e Otávio; Varela, Corona e André Silva.

Antevisão: Depois de um empate, em casa, com a Roma e a dias de voltaram a disputar o playoff de acesso à fase de grupos da Champions, na capital italiana, o FC Porto recebe este sábado, pelas 20h30, o Estoril, em partida a contar para a 2-ª jornada da I Liga.

Os pupilos de Nuno Espírito Santo estarão em vantagem face ao seu oponente, mas depois de três temporadas sem títulos, com uma equipa com alguma caras novas, os ‘azuis e brancos’ terão obrigatoriamente de vencer para mostrar aos rivais que esta temporada estarão na luta.

No histórico de encontros entre as duas equipas, destaque para o grande domínio dos portistas, tendo nos 59 jogos já disputados conquistado 33 vitórias e 14 empates, contra 12 vitórias do adversário.

Em vésperas de jogar com o Sporting, a formação da cidade Invicta deverá apresentar poucas alterações no onze face aos anteriores encontros, sendo que Aboubakar e Brahimi deverão voltar a ficar ausentes das opções do técnico.

Agora, resta espera até ao apito inicial de Luís Ferreira, tentando perceber se os ‘dragões’ serão capazes de se impor frente à formação canarinha, sobretudo porque a próxima semana será de grandes decisões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório