Procurar

"Temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer"

Canoísta português competiu este sábado em K4 1000 tendo terminado a prova, com os seus companheiros, no sexto lugar.

"Temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/08/2016 16:52 ‧ há 9 anos por Notícias Ao Minuto

Fernando Pimenta fez este sábado, já depois da corrida de K4 1000, onde terminou em sexto lugar, um balanço positivo da participação portuguesa na canoagem.

O atleta de Ponte de Lima, falando numa modalidade com um nível competitivo muito elevado, considerou que todos os envolvidos deram o seu melhor, pelo que os portugueses devem ter orgulho na participação lusa.

Dando o exemplo dos navegadores portugueses que ‘conquistaram’ o Mundo, Pimenta lembrou que é preciso continuar a sonhar com novas glórias.

"Isto é desporto. O nível da canoagem está muito elevado. Medalhados em Europeus e Mundiais ficaram fora das finais olímpicas e nós estivemos dentro das finais, disputámos a prova, viemos a dar o nosso máximo. Temos de sair daqui de consciência tranquila. Se voltasse ao início dos quatro anos, para a preparação do ciclo olímpico Rio'2016, voltava a fazer exatamente tudo igual, porque foi tudo muito bem feito, muito bem preparado", afirmou o canoísta.

"Sacrifiquei-me ao máximo, cheguei aqui na minha melhor forma e acho que chegámos todos na melhor forma. Só temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer", atirou.

"Se trabalharmos sempre em equipa e se formos sonhadores e trabalharmos para concretizar os nossos sonhos, o nosso país vai andar para a frente. Temos de aplaudir os bons resultados uns dos outros e estarmos unidos. Isso é aquilo que os nossos navegadores há uns anos fizeram: mantiveram-se unidos e atravessaram tempestades e tempestades, conquistaram o mundo e nos temos de ter orgulho neles e em nós todos e continuar a conquistar o Mundo”, finalizou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si