Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Luisão? "Na vida e no futebol as coisas alteram-se em segundos"

Toni lamentou que o capitão ‘encarnado’ não termine a carreira na Luz.

Luisão? "Na vida e no futebol as coisas alteram-se em segundos"
Notícias ao Minuto

15:03 - 19/08/16 por Ruben Valente

Desporto Toni

A saída de Luisão é um dos assuntos do momento no Benfica. O capitão ‘encarnado’ pode abandonar a Luz, depois de 14 temporadas de águia ao peito.

Para Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, esta é uma situação delicada porque mexe com afetos entre jogador e adeptos.

"É uma situação que tem uma parte sentimental. Todos os jogadores querem escolher o ‘timing’ certo para colocar um fim à carreira e se calhar a ideia e o sonho do Luisão passava por terminar no Benfica. Mas, no futebol e na vida, as coisas alteram-se em segundos. Nestes tempos, embora a porta tenha estado sempre aberta para o Luisão, ele acabou sempre por ficar, e os adeptos dividem-se. Mas há um ciclo que se fecha e outro que se abre. Mais do que o aspeto financeiro, temos de perceber que há uma relação de afetos que termina", sublinhou o técnico, em declarações ao jornal Record.

"Tenho todo o respeito e admiração pela importância que tem tido ao longo destes últimos 13 anos no plantel do Benfica. Vivi noutra época este corte umbilical. Quando passamos anos num clube esse clube passa a ser mais do que isso para nós", acrescentou Toni.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório