Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Luisão? Todos os ídolos fazem falta, mas será um até breve"

O irmão do central benfiquista falou com o jornal O Jogo, relevando que Luisão fará, na sua opinião, muita falta às ‘águias’.

"Luisão? Todos os ídolos fazem falta, mas será um até breve"
Notícias ao Minuto

08:58 - 18/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex Silva

Durante os últimos dias, Luisão tem sido notícia por estar, ao que tudo indica, de saída do Benfica. O brasileiro tem sido apontado ao Wolverhampton e o seu irmão, Alex Silva, em declarações ao jornal O Jogo, considera que o clube ainda vai sentir falta do experiente atleta.

Edu, antigo médio do Arsenal e companheiro de Luisão na conquista da Copa América, em 2004, considera, por seu lado, que o jogador das ‘águias’ não terá dificuldade em adaptar a um novo estilo de futebol, afirmando mesmo que a sua personalidade irá sobressair.

“Falta irá fazer sempre, todos os ídolos fazem falta. Na verdade, será muito difícil a claque benfiquista acostumar-se sem o capitão. Mas acredito que, se ele sair, será um até breve”, explica Alex Silva, fazendo ainda uma comparação com Eusébio relativamente à influência do atleta brasileiro.

“É o maior nome do Benfica depois de Eusébio? Sem dúvida”, considera, em clara alusão às várias conquistas que o capitão das ‘águias’ tem no seu currículo – 17, no total, entre elas cinco campeonatos, duas Taças da Liga, três Supertaças e sete Taças da Liga, em 14 temporadas na Luz.

Edu, antigo médio do Arsenal, considera que o colega de seleção não terá problemas na sua nova aventura. “Sou da seguinte opinião: um jogador de alto nível joga em qualquer Liga. O Luisão é um central experiente, não acredito que enfrentará grandes problemas. Mas a equipa precisa ter o sector defensivo protegido, até porque a segunda divisão de Inglaterra é mais física e mais veloz”, explicou o ex-centrocampista relativamente ao defesa de 35 anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório