Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Maratona: Desistência de Sara Moreira relacionada com fratura de stress

A corredora lusa desistiu da sua participação no Rio 2016 depois de correr sete quilómetros.

Maratona: Desistência de Sara Moreira relacionada com fratura de stress
Notícias ao Minuto

14:26 - 17/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Corredora

A atleta portuguesa, uma das candidatas a um lugar cimeiro na maratona, desistiu após alguns quilómetros de competição. Esta quarta-feira, o Comité Olímpico Português esclareceu o tema, afirmando que, depois de exames, se chegou à conclusão de que teria uma fratura de stress.

"Como é de conhecimento público, a Sara Moreira apresentou queixas numa fase inicial da prova, acabando por abandonar a prova antes do quilómetro sete. A atleta foi submetida a uma ressonância magnética que revelou uma fratura de stress na zona afetada", anunciou o COP em comunicado.

A lusa já tinha apresentado sinais de não estar completamente bem, mesmo antes da partida para o Brasil, mas nunca esteve em causa a sua participação na competiçãp.

"Sara Moreira apresentou queixas físicas antes da partida para o Brasil, tendo feito exames médicos complementares, cujo relatório médico da FPA [Federação Portuguesa de Atletismo] enviado à chefia médica da Missão Olímpica deu a atleta como apta para a prova da maratona", começa por referir.

"Após os treinos efetuados já no Rio de Janeiro e uma ecografia realizada na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, não houve qualquer novo dado relativamente à situação clínica da atleta", refere-se no comunicado, adiantando-se que a lusa já está em Lisboa, tendo chegado esta quarta-feira.

"A atleta irá agora submeter-se a um período de recuperação que a irá afastar da competição nas próximas semanas, tendo já viajado para Portugal onde chegou esta quarta-feira de manhã".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório